Do título

Do título

"Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca."
( Dom Casmurro, Machado de Assis, cap. 32 )

segunda-feira, 25 de março de 2013

Meu canto no mundo

Amanhã é aniversário de Porto Alegre. Estou tentando escolher um vídeo sobre a cidade mas não consigo decidir, são muitos. Uma música, outras tantas. Um poema, mas são igualmente um sem-fim! E então percebo que não há como definir o amor por esta cidade em uma só música, um só poema. Talvez nem todos consigam. Bem, dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras (clichês baratos: trabalhamos). Vou homenageá-la com uma imagem que me saltou aos olhos depois de um dia chuvoso e cinza, da janela do escritório, e que me fez perder a fala.



"Eu não sei por que, e acho que ninguém precisa explicar por que, Porto Alegre é o lugar que eu escolhi pra viver." (Da música Porto Alegre, do Nenhum de Nós)

"Oh, céus de Porto Alegre, como farei para levar-vos para o céu?" (Mário Quintana)

Parabéns, cidade dos meus versos, meu canto no mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoas assim como você , as não nascidas em Porto Alegre, são as que mais prestam homenagens a ela e as que mais dão valor a sua beleza, como explicar a sensação de passear no brik , ou ver o poente no gasômetro , como sinto falta dessas coisas que o pessoal de Porto Alegre faz, agora escrevendo isso vejo como aproveito mal a minha cidade natal , andar pelo calçadão de Ipanema ou correr pelo parcão, não que eu seja de correr , até estou precisando e muito perder algum peso , para finalizar desejo a Porto Alegre um feliz aniversario e que ela acolha mais pessoas assim como você Silvana que ela tenha a sorte de um prefeito melhor na próxima eleição. 21 :-)

Anônimo disse...

Onе of my friend askeԁ me to tеst Bull Smoke e cigs, and аlso ever since, I аm glued tо it.
І love ԁiffeгent varieties
insіde flavors pгovided, and also, the benefit of not neсesѕarily
depеnding on tуpical cigs oncе you like to ease off your pгoblеms.


Alsо visit mу web sіte:
maescentics.medellin.unal.edu.co