Do título

Do título

"Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca."
( Dom Casmurro, Machado de Assis, cap. 32 )

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bate outra vez, com esperanças o meu coração...

E pra não dizer que não teve nenhuma notícia boa hoje, além da goleada do tricolor sobre o Cruzeiro-Poa, eis o que eu leio na previsão do tempo da Zero Hora:

A partir desta segunda-feira, os gaúchos já deverão experimentar uma prévia de como será o tempo ao longo deste outono. Além de noites mais longas e dias mais curtos, a temperatura durante a madrugada e pela manhã ficará cada vez mais baixa.

Eu espero, do fundo do meu coração, que a previsão se concretize.

Imortal

Porto Alegre hoje está hoje infinitamente mais triste e mais pobre. Sofremos uma grande perda, que está doendo muito forte em nosso peito. Embora saibamos que um gênio como ele não morre jamais, ainda assim...

Obrigada, Scliar, pela imensa obra que nos deixaste, obra esta que te fez e te fará sempre, imortal. Deixas também uma enorme saudade.



"Porto Alegre não é só a minha cidade, Porto Alegre é a minha vida."
Moacyr Scliar