Do título

Do título

"Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca."
( Dom Casmurro, Machado de Assis, cap. 32 )

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

É até covardia...



A sexta temporada de House começa a ser exibida aqui no Brasil dia 22 de outubro. Ontem li isto no blog do Universal Channel:
"Nos Estados Unidos, a série estreou nesta segunda-feira (21) e foi recorde de audiência. 16,5 milhões de espectadores assistiram às novas aventuras do médico ranzinza. A audiência de House ficou na frente até do presidente americano, Barack Obama, que estava sendo entrevistado na mesma hora pelo programa “Late Show de David Letterman”.

Desculpa aí, ô Obama, mas vossa presidência ( como se deve chamar este homem, senhor? ) mas tu tem que tomar muito Vicodin ainda pra competir com o Greg. Sorry, baby.

Deu no New York Times ( mentira, foi na Zero Hora mesmo )

"A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os vencedores da 51ª edição do Prêmio Jabuti nesta terça-feira. O porto-alegrense Moacyr Scliar foi o primeiro colocado na categoria "Romance" com Manual da paixão solitária. Na categoria "Contos e Crônicas" o primeiro lugar ficou com o poeta nascido em Caxias do Sul, Fabricio Carpinejar, com o livro "Canalha! - crônicas".

E os dois mais do que merecem. RS rules no Prêmio Jabuti.