Do título

Do título

"Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca."
( Dom Casmurro, Machado de Assis, cap. 32 )

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Das não-amizades e tantos outros...

“Se você quer ser meu amigo, então aceite a minha vontade e não me julgue.” ( frase do filme Mar Adentro, de Alejandro Amenábar, que tem Javier Bardem no elenco, só pra constar ). Mesmo que o filme não fosse bom, valeria a pena só por esta frase..

***************

E então eu não levei o lixo pra rua, não recolhi a roupa, não fiz a unha, não quis companhia pro almoço, não preparei as aulas, não aluguei nenhum filme, não assisti House, não li, não lavei o cabelo, não respondi os e-mails, não li alguns, não tomei café, não jantei, não tomei as vitaminas, não estudei...não fiz nada do que tinha que fazer e não, não esqueci você nem por um segundo....