Do título

Do título

"Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca."
( Dom Casmurro, Machado de Assis, cap. 32 )

domingo, 14 de outubro de 2007

O nada em lugar nenhum

Sabe aquela cena clichê da pessoa tentando escrever alguma coisa, amassando várias folhas e jogando fora até ter várias espalhadas ao seu redor, então coloca a cabeça entre as mãos já sem paciência? Ainda bem que me livrei disso, afinal, eu tenho o monitor e o teclado com a tecla mágica: delete, que me permite não recriar esse quadro, embora, ás vezes, eu tenha vontade de poder amassá-los e jogá-los fora também...
E então passei a Santíssima Trindade: sexta, sábado e domingo, esperando e, novamente, nada...ok, o domingo ainda não acabou, mas aquele pouco de ilusão e esperança já.
A Fal escreveu lá no Drops que " o feriado é longo, embora a vida seja breve", perfeito, não precisa dizer mais nada.